Publicado em Cabelos

Neutralizando o alaranjado dos Cabelos

Oiiiii

Hoje neutralizei o alaranjado dos cabelos em casa. Ou como pode ser chamado, matizar os cabelos.

image

image

Como podem ver, meus cabelos puxam para o marrom alaranjado…. Conforme ele desbota , já vai puxando para o laranja. Um horror.

E como não tenho dindim pra fazer a neutralização de 15 em 15 dias no salão, aprendi e faço em casa.

Ressalto que não sou cabeleireira e o meu conhecimento limita-se ao que pesquiso  rsrsrs. Estou passando para vocês como faço em meus cabelos e funciona está bem?

Quer saber como? Vem comigo

Dica numero 1
Eu passo o produto com os cabelos molhados, assim tonalizo somente as mechas sem mudar o fundo do meu cabelo.

Produtos:

image

A quantidade de produto é adequada para o tamanho e espessura dos meus cabelos. Caso o seu seja maior ou você tenha mais cabelos ou tem fios mais grossos, aumente a medida para que atenda toda a extensão de seu cabelo.

Medidas:

– 2 colheres de chá de creme (tem que ser branco)  de cabelos. Eu utilizei o da Eudora.

– 2 colheres de emulsão vol 10 para cabelos.

– 2 centímetros de corretor azul. Utilizei o azul Intenso 0/88 da Color Perfect. Na colorimetria sabemos que o azul neutraliza o laranja, por isso a escolha desse tom de corretor e não violeta como todos acham.
Não exagere para não chumbar seu cabelo OK?

– 4 cm de tonalizante 6.71 (Louro escuro marrom acinzentado) da Aquaflora. Usar o tom de acordo com a tonalidade que deseja. No meu caso gosto de loiro escuro.

Importante: sempre que for utilizar a tinta, se o começo dela estiver mais escura, descarte. Este início costuma oxidar e não devemos utilizar para não ter risco de alterar o tom do nosso cabelo.

Preparo:

Misturo bem até ficar um creme homogêneo. No meu caso, fica um tom azulado bem clarinho. O ideal é voce ir aos poucos experimentando a quantidade de cada produto para saber qual a medida exata para o seu cabelo e também para atender a sua expectativa.

Aplicação:

Então lavo os cabelos e saio do banho, tiro o excesso de água dos fios e passo a mistura rapidamente mecha por mecha, enluvando para que o produto seja absorvido rapidamente. Faço isso e deixo no máximo 3  minutos. Enxague bastante até sentir que retirou todo o creme com tonalizante dos cabelos,  se quiser passe um condicionador. Eu sempre passo.

Atente-se para que nenhuma mecha fique sem o produto, para que seus cabelos não fiquem manchados.

E o resultado apos secar fica assim

image

image

Espero que este post ajude muitas de vocês que ainda tem dúvidas de como fazer isso em casa.

Dúvidas, escrevam aqui nos comentários que tentarei ajudar.

Beijos

image
Sheila Prada
Autor:

Somos duas apaixonadas por tudo que envolve o universo feminino. Maquiagens, produtos de beleza, moda, decoração, viagens e culinária. E através do Blog Makes e Paparicos vamos compartilhar com vocês nossas experiências e dicas. Beijos

Deixe um comentário

